Funcionamento
Hoje em dia existem dois principais tipos de funcionamento das vitrines estufas. Os modelos tradicionais contam com um isolamento térmico natural, que preserva os alimentos na temperatura ambiente. Assim, esse tipo de expositor costuma ser mais em conta. Já as estufas a vapor precisam ser ligadas na tomada por contarem com uma bandeja de água abaixo dos salgados. Dessa forma, os alimentos ficam sempre quentes e é possível controlar a temperatura e umidade interna.
Número de bandejas
O número de bandejas de cada modelo está totalmente ligado ao tamanho e, portanto, varia bastante. Basicamente isso interfere na quantidade de alimentos que você conseguirá expor de uma vez só. Por isso, caso esses alimentos sejam um grande atrativo do seu estabelecimento, o ideal é investir em modelos com espaço suficiente para expor tudo confortavelmente.
Design
O design de cada vitrine estufa também muda muito conforme o modelo e você deve escolher conforme o estilo do seu estabelecimento. Existem estufas mais simples e outras mais sofisticadas, algumas pequenas e horizontais, que podem ser colocadas em cima de outros balcões. Outras verticais são grandes e podem ter até luzes de LED internas, que possibilitam que o cliente observe os alimentos com mais facilidade.