Estrutura e acabamento
Um fogão destinado para estabelecimentos do ramo alimentício certamente vai ser exposto a grandes temperaturas, além de vários detritos como gordura, fumaça e afins. Portanto, a qualidade da estrutura e do acabamento do fogão industrial é um dos aspectos fundamentais na hora de escolhê-lo. Para não ter erro, opte por um modelo de fogão industrial que seja feito de ferro ou de um aço de extrema resistência. Além disso, o acabamento em eletrostática ou zinco também podem ajudar bastante na durabilidade deste equipamento.
Modo de funcionamento
Na hora de comprar o fogão industrial para o seu negócio, você vai encontrar opções de fogões elétricos ou a gás. Escolher o modo de funcionamento vai fazer toda a diferença no seu dia a dia. Os fogões a gás são mais baratos e bem comuns, além de serem muito eficientes. Entretanto, os fogões elétricos garantem mais segurança, evitando qualquer risco de vazamento.
Sistema de pressão
O sistema de pressão é outro ponto importante a se considerar na hora de escolher o fogão industrial. A grande diferença aqui é que o fogão industrial de alta pressão não possui regulagem de gás, sendo muito mais potente e indicado para o preparo de frituras e pratos rápidos. Em contrapartida, o fogão industrial de baixa pressão conta com um regulador do gás, permitindo que seja controlada a intensidade da chama. Assim, esse sistema é o mais indicado para estabelecimentos que preparam receitas mais delicadas e que necessitam de precisão.