Tamanho e capacidade
Um dos primeiros pontos a se levar em consideração é o tamanho e a capacidade da churrasqueira. Existem diversas variações de churrasqueiras pequenas, grandes e até churrasqueira portátil. Portanto, na hora de fazer essa escolha, considere o tamanho da demanda do seu estabelecimento.
Modo de funcionamento
A fonte de alimentação da churrasqueira também varia bastante e é possível encontrar muitas opções no mercado. A churrasqueira a carvão é a mais tradicional, e há quem diga que ela deixa a carne mais suculenta e com maior sabor de defumado.
Agora, se você prefere ter mais eficiência, pode contar com uma churrasqueira elétrica. Essa geralmente é pequena e portátil, além disso sua estrutura permite que, além da carne, vegetais e demais complementos possam ser assados com facilidade.
Já uma churrasqueira a gás tende a ser mais indicada para estabelecimentos, uma vez que ela pode ser encontrada em tamanhos maiores. Outro diferencial é que a churrasqueira a gás geralmente possui botão de acionamento automático, grelhas e espetos, que podem até girar automaticamente.
Estilo
Para além da estética, o design ou estilo da churrasqueira também faz toda a diferença na hora de limpar e preservar a máquina. Se você necessita de praticidade e rapidez ao usar a churrasqueira no dia a dia, opte por um modelo bem simples e feito de material fácil de limpar como alumínio ou aço inox. Entretanto, existem também opções de churrasqueiras feitas de alvenaria, ferro fundido e vidro.